Viva o Lado Coca-Cola da vida, ou não!

Fonte da imagem

The Coca-Cola Company, ocasionalmente referida como Coke, ou simplesmente Coca-Cola, dependendo da região, é uma corporação americana de bebidas, fabricante de concentrados de xaropes. É mais conhecida pelo seu produto Coca-Cola, inventado em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton em Columbus, Geórgia. A fórmula da Coca-Cola e a marca foi comprada em 1889 por Asa Griggs Candler, que incorporou a companhia The Coca-Cola Company em 1892. Além da bebida homônima Coca-Cola, a Coca-Cola Company oferece atualmente mais de 500 marcas em 200 países e serve 1,7 bilhão de doses por dia. A empresa opera um sistema de distribuição franqueada onde a Coca-Cola Company só produz o concentrado de xarope que é depois vendida para várias engarrafadoras de todo o mundo. (Fonte: Wikipédia).

Mas afinal que produto é esse de coloração escura e de sabor adocicado? Não sabemos do que é feito. Só sabemos que além da bebida existe uma simbologia gigantesca e um negócio que faz brilhar os olhos de qualquer empresário no mundo inteiro.
Nos conquista pela estética, pela representação artística, pela facilidade e acesso, pelo valor acessível, mas convenhamos que não é um bom produto, não é o néctar dos Deuses que eles tanto divulgam.
Mas os sabichões das estratégias de marketing souberam transformar esse xarope sem graça em um produto apreciável e hoje esse mesmo produto senta conosco em quase todos os momentos de nossas vidas.
Mudou nosso comportamento ou escravizou os nossos hábitos?
Estamos mergulhados nessa cegueira em que qualquer movimento bem trabalhado conduz nossas atitudes. É preciso mais do que nunca despertar! É preciso abrir os olhos para essa realidade! A geração Coca-Cola não existe. O que existe é um consumo cego por um produto muito sem graça.
É importante deixar claro que não estou levantando a bandeira do boicote as grandes marcas, ou criticando a produção e a criação publicitária da Coca, o que devemos é ficar sempre atentos com os costumes, paradigmas e o comportamento da sociedade (a minha, a sua, a de todos nós) que as vezes repousa em hábitos que talvez não seja realmente o que queremos. Esteja sempre aberto a novos conhecimentos, com aquilo que ainda não conhece. Não tenha ideias preconcebidas, o senso comum destrói o conhecimento e o acesso a sabedoria humana. Descubra! Conheça! Busque e cresça, pois só assim vamos melhorar e entender tudo e todos a nossa volta.

0 comentários: