Admirável Gado Novo


Você já parou para pensar como seria o mundo se bois e  vacas falassem? Com toda certeza eles teriam na ponta da língua um discurso afiado em defesa do holocausto e da devastação dos seus entes queridos em favorecimento do nosso medíocre consumo de carne. No mínimo teríamos longos acordos, negociações e até mesmo protestos contra os opressores carnívoros. O nosso churrasco com aquela cerveja gelada nos fins de semana foi salvo graças a um pequeno detalhe fonético, esses pobres animais não falam. Em virtude dessa particularidade não precisamos nos preocupar, consumimos carne a vontade e nunca presenciamos bois ou vacas revoltados e indignados. Perca de tempo, diriam eles caso falassem e existisse essa percepção.

Você já parou para pensar como seria  o mundo se nós homens e mulheres falássemos? Com toda certeza todos nós teríamos na ponta da língua um discurso afiado em defesa das mazelas que vivemos. No mínimo teríamos uma atuação mais transparente e honesta da parte dos nossos governantes e talvez com a ajuda e a cooperação de todos viveríamos em um mundo bem melhor longe de tantas injustiças, mas a corrupção e o descaso com todos nós ainda sobrevive graças a um deixa-pra-lá-ismo um conformismo de que não adianta.
O triste é que sabemos falar, temos a arma contra a impunidade nas mãos e simplesmente não usamos. A grande massa que daria força as essas vozes ávidas por justiça não estão cientes disso e vivem suas vida de rebanho sem saber que estamos sendo assados nesse medíocre consumo canibal.

0 comentários: