Criatividade pode mudar o mundo?


Fala amigos!
O post de hoje foi escrito à caneta coisa rara e arcaica para os dias atuais, o motivo era que eu estava dentro de um ônibus com destino à cidade de Patos de Minas e não poderia deixar fugir as ideias que permeavam minha mente naquele momento. Ontem no dia 26 de outubro participei de duas palestras com os jornalistas Marcelo Lara e Rogério Silva.
Não sei ao certo se consegui pegar a mensagem que eles queriam passar, mas cheguei as seguintes conclusões:
A palestra do Rogério Silva levou-me a refletir que vivemos em um tempo pautado por mudanças que necessitam de novos olhares e atitudes diferenciadas. Não dar mais para ter a passividade de terminar uma graduação na faculdade e colocar o certificado debaixo do braço e achar que todos vão lhe receber com um abraço, pois em suas mãos existe um diploma da Uni(qualquer coisa) ou a Federal de (qualquer cidade). O que precisamos mais do que nunca são de atitudes em função de um objetivo. Ahhh você ainda não tem um objetivo? Meu querido amigo e amiga acho bom vocês começarem a mexer os quadris.
Na palestra do Marcelo Lara foquei na frase "televisão é impacto, uma passarela do acontecimento." o conteúdo criativo muitas vezes retirado do cotidiano das pessoas simples mostrou que é por sua vez a forma mais eficaz de trabalho e a ramificação do cinema e o jornalismo que por sinal me chamou muito a atenção deixou um espaço a ser discutido e explorado, pois nada melhor que a convergência para mostrar essa nova realidade. Enfim, é sempre bom escutar casos e experiências dos profissionais já inseridos no mercado. Lembro-me de uma frase do Boninho da Globo que Rogério Silva mencionou que ele diz "Ou está perfeito, ou está uma merda." Sempre exigente com o padrão de qualidade do seu trabalho e preocupado com a qualidade do material. Só isso para mim já valeu a palestra inteira. A busca por qualidade no que faz, ter paixão por fazer algo bem feito e todas essas exigência com o conteúdo, faz do profissional de comunicação um profissional que pode atu(r)ar em quase todas as áreas no mercado, pois a habilidade consiste em uma ferramenta muito poderosa que é a comunicação.

0 comentários: