Concorrência


Você já parou para analisar os seus concorrentes? O que eles estão anunciando? Onde estão anunciando?
Já pensou em levantar dados confiáveis? É necessário que se faça um levantamento sobre todos os mercados em que as principais marcas concorrentes estejam sendo veiculadas, observando os horários da TV e do rádio, quais as revistas, e desta forma usar a melhor estratégia para que o Plano seja realmente bem executado.
A análise da concorrência é feita sobre dois levantamentos de informações, que é a mídia e a criação, pois estas serão utilizadas pelas campanhas. o Ibope mídia levanta dois tipos de informações de mídia fazendo com que a agência faça uma compreensível análise da concorrência: “SOS também chamado share of spending”, que são as despesas (investimentos ou verbas) e GRP, que é o somatório de audiências da campanha publicitária. A criação é a parte que desenvolve o conceito criativo da campanha e evita que aconteça coincidências involuntárias por parte dos concorrentes veja abaixo caso semelhante:
Pepis coincidência ou falha da agência






Quem fica com fama de copiada? 

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