A Copa das pessoas


A copa das pessoas é um projeto da agência Boca com a Olimpikus que foi lançado nesta quinta-feira dia 21 e tem como foco não o futebol, mas o torcedor e a emoção que estampa o envolvimento que as pessoas tem pelo futebol. Ou seja, tristeza, raiva, amor, compaixão e assim segue. O projeto idealizado pela Olimpikus conta com a participação de 32 cineastas dos 32 países que participaram da última copa. O filme de duração de 20 minutos pode ser assistido pelo site (confira aqui) e posso dizer com absoluta segurança que antes mesmo de assistir a produção tratar-se de um grande projeto que visa a copa de 2014.

Ficha Técnica ("A Copa das Pessoas"):
Realização: Olympikus
Produção: BOCA
Argumento Original: Eduardo Menezes e Everson Klein
Roteiro: Everson Klein
Direcão: Daniel Marvel e Everson Klein
Direção de Producão: Biah Werther, Gabriel Rosemberg e Luísa Bettio
Direcão de Arte: Rodrigo Pereira
Produtores: Eduardo Menezes, Everton Behenck, Rodrigo Pereira
Produção Executiva: Luísa Bettio e Marcelo Quinan
Montagem: Frederico Ruas
Finalização: Renata Munaretto
Assistência de Produção: Frederico Ruas, Gabriela Tachini, Maíra Rolim, Bianca Martinez, Natália Pegoraro, Maria Eduarda Barbosa, Marcia Briones
Assistência de Producão Executiva: Carol Abreu, Fernanda Borges, Pedro Bergamaschi, Giordano Ferreira
Pesquisa: Alexandre De Santi
Áudio: Paulo Dytz, Valmor Pedretti, Andrio Barbosa, Ricardo Costa, Grün, Ricardo Costa, Débora Gomes - B Produtora de Som
Traduções: Gabriela Petit (Espanhol), Vinícius Carneiro, Julie Bedochaud (Francês), Antonio Carraro e Nicolas Duggan (Inglês), Leandro Demori (Italiano), Matej de Cecco (Sérvo-croata).
Making of: Melissandro Bittencourt, Tatiana Behar, Maurício Vargas, Thiago Massimino e Luana Brasil.

Diretores: Genevieve Akal (África do Sul/Coréia do Norte/Costa do Marfim), Atilio Menéndez (Alemanha), Amine Hattou (Argélia), Mariano Dawidson (Argentina), Augusto Mallmann (Austrália), Renato Martins e Guga Rocha (Brasil), Wegmuller Ikome Efokoa (Camarões), Hector Contreras (Chile), Bibiana Haygert (Coréia do Sul), Christian Holten Bonke (Dinamarca), Peter Kováčik (Eslováquia), Saška Sonja Sagadin (Eslovênia), Ricardo Cançado (Espanha), Marco Carvalho (Estados Unidos), Fabio Nascimento (França), Lawer Akunor (Gana), Jorgos Loukakos (Grécia), Arash Tagarian (Holanda) Cesar Hernandez (Honduras), Arcangelo Pugliese (Itália) Leandro Demori (Itália/Suíça), David Higgs (Inglaterra), Roberto Maxwell (Japão), Fernando Benitez (México), Guilherme Athanazio (Nova Zelândia), Bamidele Oludare Ajay (Nigéria), Marcos Ciro e Diego Volpe (Paraguai), Dr. Divago (Portugal), Marko Sopić (Sérvia), Ivan Ibarra (Uruguai).

Co-diretores: Gabriel Santucci e André Markwald (Brasil), Beri Shalmashi (Holanda), Edson Ferreira e Pablo Jacinto (Nova Zelândia) e Leo Scarone (Uruguai).

Aprovação Cliente: Márcio Callage, Bárbara Casara e Larissa Pedroso

FICHA CAMPANHA:
Cliente: Olympikus
Agência: BOCA
Atendimento: Ana Paula Altenhofen
Assistência de Atendimento: Juliana Bier
Planejamento: Everson Klein e Marcelo Quinan
Pesquisa: Luísa Bettio
Produção: Carol Abreu e Luísa Bettio
Produção Executiva: Fernanda Borges
Assistência de Produção Executiva: Pedro Bergamaschi
Direção de Criação: Eduardo Menezes
Direção de Arte: Rodrigo Pereira
Assistência de Arte: Gabriel Gama
Arte-final: Gabriel Gama
Ilustrações: Siggi Eggertsson
Redação: Everton Behenck
Direção de Motion: Daniel Marvel
Assistência de Motion: Renata Munaretto
Webdesign: Francisco Bittencourt
Relações Públicas: Maíra Rolim e Bianca Martinez
Assistência de Reações Públicas: Natália Pegoraro, Maria Eduarda Barbosa
Direção de Tecnologia: Rafael Greiner e Marcelo Quinan
Programação Front-End e Back-End: William da Rocha
Programação Action Script: Daniela Araújo e Fernando Nunes
Assistência em Action Script: Everton Cunha
Assessoria de Imprensa: Textual Serviços de Comunicação e Ferraz Inteligência de Moda
Mídia: Vera Peres e Letícia Peroni – DCS Comunicações / Lorena Lamas – Jump Media
Aprovação Cliente: Márcio Callage, Bárbara Casara e Larissa Pedroso

Equipe de Marketing Olympikus:
Diretor de Marketing: Pedro Bartelle
Gerente de Marketing: Márcio Callage
Gerente de Relações Esportivas: Cláudio Risco
Gerente de Mídia: Ana Hochscheidt
Coordenadoras de Comunicação: Bárbara Casara e Débora Gentil
Analistas de Comunicação: Larissa Pedroso e Kátia Buriol
Assistentes de Comunicação: Fernanda Müller, Gustavo Custódio e Marciele Fernandes.

1 comentários:

Lucas Avila disse...

Execelente post!
Não é atoa que o futebol é considerado uma arte.
O final do vídeo deixa aquele gosto de quero mais e a certeza de que vem mais coisa boa ai!