O Analfabeto Político

As Eleições terminaram e o saldo dela é muita, mais muita ignorância das pessoas no trato com a política. Reforço aqui no blog que adoro política, porém odeio politicagem. Essa ignorância é usada para fazer politicagem, é usada para desviar a atenção dos eleitores e deturpar os debates que por sua vez poderiam ser um bom campo para se pensar e discutir a nação, mas o que se viu foram dois candidatos que trocaram acusações a todo momento e perderam a oportunidade de discutirem as soluções para nossos problemas.
Enfim, temos agora uma presidenta eleita e um Brasil todo pela frente. Espero que nós como bons eleitores saibamos nos posicionar enquanto cidadãos e não nos deixemos cair na ignorância da qual se diz que política não tem nada a ver comigo ou com você e só compete aos políticos politicar (isso é um erro gravíssimo).


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Na moral! Pq insistir na política se ela traz tantas decepções?

Unknown disse...

Olá amigo anônimo! Uma pena vc não se identificar... A política não é uma opção. A política está inevitavelmente no nosso dia-a-dia. Somos seres políticos por natureza.