Era um dia como outro qualquer. Uma linda manhã de Domingo eu acordara cedo para desfrutar de mais um raro dia de descanso. Sentia ainda aquela gostosa sensação da manhã e aproveitei a disposição para dar um passeio e reativar os pensamentos positivos.
Ainda que por sorte não achei a chave do carro perdida no meio da desorganização que se encontrava o meu mais recente lar resolvi sair sem carro seria bom para conhecer a nova vizinhança e para colocar em dia uma caminhada matinal que eu adiava a meses.
Caminhando tranqüilamente entre árvores e palmeiras um ambiente pacato, bonito e tranqüilo me inspirou a pensar um pouco na vida, no futuro e nas conquistas e metas que ainda estavam germinando na minha mente até então eu não imaginava que aquele dia iria marcar para sempre o meu destino. Foi quando que em um momento percebi um velho senhor de seus oitenta e poucos anos de cabelos brancos, uma pele marcada pelo tempo e uma disposição que não condizia com sua idade. Eu o observara caminhar pelo parque da cidade ele era de fato uma fonte de conhecimento e sabedoria fiquei observando-o e imaginando comigo as experiências, felicidades, tristezas que aquela pessoa já tivera.
Passei a pensar mais profundamente e a refletir o que o ser humano faz na verdade para alcançar seus objetivos? O que realmente motiva as Pessoas? A caminhar e viver nesse mundo muitas vezes cruel e incompreensível onde se parece não conhecer ainda as verdadeiras verdades.
Como descobrir a verdadeira Sabedoria e onde procura-la?
O que determina o sucesso ou “derrota” de uma pessoa? (Se é que podemos dizer assim)
Fui me inundando de perguntas e ao mesmo tempo de sede por essas resposta mais não apenas saber a resposta e sim compreender e aprender a dirigi-las e coloca-las em prática para o meu benefício.
Nesse momento eu já me sentia tão fora da realidade e tão dentro de meus pensamentos, na verdade profundamente em estado transcendente. Quando me dei conta eu estava sentado no banco da praça com os pensamentos nas nuvens.
Me despertei porque aquele mesmo senhor de cabelos brancos sentara ao meu lado e me perguntou:
- Qual seu nome meu jovem?
- Rogério e o senhor qual seu nome? (respondi e perguntei com um sorriso no rosto)
- Meu nome é Pedro Garcia é um prazer conhece-lo (pegou na minha mão com firmeza e logo indagou outra pergunta)
- Nunca te vi aqui antes Rogério Você é um morador novo?
- Sim senhor Garcia cheguei a poucos dias e só agora resolvi conhecer a vizinhança.
- Que bom!
- O senhor sempre morou por aqui?
- Sim desde que me entendo por gente.
Naquele papo descontraído quase formal fui tentando entrar em um papo mais profundo que combinasse melhor com a minha sintonia do momento.
Foi quando ele próprio inusitadamente começou a me falar coisas que eu nunca tinha escutado de uma pessoa antes:
- Rogério você me parece uma pessoa preocupada com o futuro e com as conquistas e metas de sua vida não é mesmo?
- Sim mais preocupado em que sentido?
- Bom... Te dou um conselho de que vai valer p/ toda sua vida e que daqui em diante quero que você siga pois isso vale e vai contar pontos no destino que sua vida vai tomar.
- Tá mais te confesso que estou meio confuso ainda...
- Entendo mais apenas me escute...
- Tudo bem (concordei com um olhar ainda meio desconfiado)
- Rogério vejo nos seu olhos uma pessoa inteligente e determinada mais também vejo que seus maiores desejos são reprimidos por você mesmo mudar para melhor no seu caso é fácil mais você precisa tirar de sua mente certos paradigmas. Na verdade Rogério você já conhece o caminho certo só falta quebrar algumas rotinas para que tudo comece a se encaixar e seguir um objetivo.
Ele descrevia-me como se me conhecesse a anos. Eu gostava e ao mesmo tempo temia pois como aquele senhor me conhecia? E como ele sabia tanto assim da minha pessoa? Fiquei apenas atento e escutei os seus conselhos:
Saiba viver (Ferramentas para vida)
- Saiba meu jovem que a vida é feita por decisões e essas decisões tem 50% de darem certo e talvez outros 50% de darem errado o segredo está em escolher um norte e segui-lo até o fim mais porem você deve Ter o bom senso de saber mudar na hora certa. Ou seja você tem que saber trocar as ferramentas quando as mesmas não são mais adequadas para o momento. Viva o dia de hoje pois o ontem não volta mais e o amanhã ainda não existe. A verdade é que o tempo não existe e vivemos em um eterno hoje. Cultive Rogério nesse mundo globalizado o marketing... Não apenas o marketing corporativo mais sim o marketing do amor, preserve a essência da sua alma e valorize a cultura de se valorizar começando a gostar mais de você mesmo e mais cada vez mais a ser grato por seus talentos.
Nesse momento eu já estava me acalmando mais não entendia ao certo o porque daquele senhor escolher logo a minha pessoa para me dar valiosas ferramentas da vida a verdade é que esse dia era mesmo o meu dia da sorte semelhante a um prêmio loterico e o interessante caro leitor é que naquele instante eu sentia uma energia divina e eu me sentia como se estivesse conversando ou melhor ouvindo realmente tudo aquilo que eu deveria escutar naquele momento.
Pensei por um segundo em dizer o que eu sentia a respeito mais esperei ele concluir uma das questões que eu acho essenciais e que nenhum livro e nenhuma pessoa me dissera antes que é:
Como usar as Ferramentas da vida na Prática- Esse ponto é o mais complicado de explicar e um dos essenciais para o seu desenvolvimento:
1º Tudo o que eu te disse até o momento você já ouviu falar e conhece muito bem;
2º A questão é saber usar essas informações na prática o que é totalmente diferente (“Falar é uma coisa e Fazer é outra” e você já sabe disso);
3º Pode parecer difícil e eu não minto que na verdade é muito difícil para aquele que nunca tentou e para aquele que não tem a prática (Ou seja somente tentando é que se descobre);
4º Essas “Ferramentas” estão espalhadas por todo lado como nos bons livros e nos bons conselhos;
5º Usa-las como? Cada pessoa usa de uma forma e você vai descobrir mais cedo do que imagina;
Só que agora já está tarde e precisamos nos alimentar pois já passa do meio dia e eu preciso ir antes que minha velha venha me buscar...
Olhei no relógio assustado com o horário pois eu não acreditara que tiveste passado tanto tempo com o senhor Garcia e tentei muda-lo de idéia:
- Caramba eu não acredito que ficamos aqui até agora eu faço questão senhor de leva-lo a um lugar para almoçar-mos pois não podemos terminar o nosso papo por aqui, agora que estou começando a ficar a vontade e tenho um monte de duvidas e afirmações para comentar contigo o que o Senhor acha?
- Eu iria adorar mas minha velha iria ficar preocupada / fique tranqüilo pois não faltaras oportunidades para eu passar essas valiosas heranças p/ ti tudo bem?
- Sendo assim tudo bem mais ficarei ansioso para encontra-lo novamente e se eu não encontra-lo?
- Fique calmo Rogério eu estou aqui todos os dias o dia que me quiser ver é só vim aqui bem cedo que continuamos a nossa conversa tudo certo?
- Tudo certo senhor Pedro desde já te agradeço muito pois eu estava precisando de conversar um pouco e encontrei no senhor a sintonia certa para tal vai com Deus e espero vê-lo breve.
- Eu que te agradeço meu jovem e digo o mesmo.
Pronto... Já estava consumado uma reviravolta positiva em minha mente apesar de termos conversado muito mais em poucos pontos eu sentia Ter absorvido muitas outras coisas que ele não tinha dito mais o clima positivo do papo estimulava uma avalanche de informações e idéias que brotavam de minha mente.
O detalhe caro leitor é que aquele senhor não se chamava Pedro Garcia.
O verdadeiro nome dele era “Consciência” e naquele dia eu tinha refletido e conhecido a verdadeira essência de minha “Consciência” e que de uma forma até então não sei explicar em palavras (mais ainda tentarei) o como conseguir entrar em contato com o mais intimo dos meus pensamentos e descobrir que tenho capacidades, conhecimentos e ferramentas para chegar onde quiser e descobrir que nesse mundo não existem limites na vida e que a medida de viver e amar é viver e amar sem medidas pois o homem já é a medida de todas as coisas e se eu ainda falasse a língua de todos homens, e ainda que eu conhece-se todas as tribos e religiões, ainda que eu fosse merecedor de toda sabedoria e conhecimento do mundo sei que eu nada seria sem o amor e a vontade de viver, sem a virtude e a verdadeira força de vontade de chegar a algum lugar simplesmente eu nada seria.
0 comentários:
Postar um comentário