Qual é o seu alvo?

O blog entra hoje em uma determinante muito importante para minha pessoa e a de todos vocês leitores e seguidores. A partir de hoje estabelecerei fundamentos mais práticos para esse espaço. Enfim, vamos construir aqui a partir desse momento lições que facilitará o alcance dos meus objetivos e a de todos vocês.
Quero fundamentar a necessidade de termos algumas prioridades daqui em diante e quero começar iniciando com 5 questões como:
  1. Um objetivo principal definido: Aqui iremos debater a maneira de economizar os esforços desperdiçados pela maioria das pessoas que vivem procurando encontrar a sua verdadeira ocupação. Nesse post quero mostrar como se pode abandonar para sempre as coisas vagas e fixar-se em qualquer objetivo definido e justo.
  2. O hábito de economizar: Aqui vamos aprender a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos, a fim de que seja possível acumular uma percentagem, formando-se assim uma das maiores fontes de poder individual que se conhece. Sem economizar meu amigo, não é possível vencer. Não há exceção a esse ponto. Não sei quanto a você, mas essa determinante é uma das mais urgentes.
  3. Iniciativa e liderança: Mostraremos e debateremos aqui de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade. Esse tema é as vezes vago e muito teórico, mas vamos tentar desenvolver o instinto da liderança, que nos levará pouco a pouco a transitar no alto de todos os empreendimentos e assumir de vez a direção das nossas metas.
  4. A imaginação: Como estimular o cérebro de tal forma a conceber novas ideias para a realização dos nossos objetivos? Aqui vamos discutir como "erguer casas novas com pedras velhas", por assim dizer. Mostraremos de que modo podemos criar novas ideias com antigos e bem conhecidos conceitos. Talvez aqui nessa determinante possamos construir a nossa mina de ouro.
  5. Confiança em si mesmo: Pode até parecer meio incoerente, mas eu sempre digo que confiar no próprio taco é o primeiro segredo do sucesso, a crença no fato de que, se você está aqui, é porque as autoridades do universo o colocaram é primordial para essa determinante e é pensando assim que podemos ajudar a dominar os temores básicos que nos travam como por exemplo o medo da crítica, o medo da pobreza (quantas pessoas de talento cursando medicina com medo de seguir a vida artística?), o medo da morte e outros tantos que aprisionam os nossos potenciais.
Assim vamos tentar a cada post interagir e discutir todas as ideias propostas para que possamos definir um norte e traçar a melhor estratégia para as nossas metas e objetivos. E digo que daqui em diante vamos construir com sucesso todas as edificações que o futuro nos reservar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
antes de qualquer coisa, você deveria rever seu português...há muitos erros! Afinal, para quem pretende ser um "comunicador", destreza com o idioma é fundamental. Sugiro que deixe de lado por algum momento as mídias em geral (internet,tv...) e leia bons livros.
Abraços,
C.R.

João Paulo disse...

Ah Rogério isso é um invejoso... só quis te alfinetar e baixar sua moral... será que essa pessoa leu o seu blog pra entender a finalidade???