Para publicitário refletir.


por que o popular é tão impopular?

Estudar publicidade parece uma viagem pra Nova York: Os professores são todos bacanas, os colegas são descolados, up-to-date, a par de todas as tendências internacionais, embora estejam num país onde a grande questão não é ser cool, mas sim atender a classe C e D, pensar em alternativas simples, ter negócios viáveis. De onde vem isso? E pra onde vai?
René de Paula Jr. Um expert em web 2.0 discorre nesse vídeo toda uma preocupação e desabafo que existe no meio. Vale a pena conferir. 

2 comentários:

Gustavo Brandão disse...

Uma vez eu brinquei com o Rogério... falei que curso de publicidade é mais difícil que curso de medicina, pois o que é regra hoje pode ser totalmente desconstruída amanhã e hoje não brinco + falo sério pq vejo que pra tá nessa área tem ser doido de rasgar dinheiro...hehehehehe

Lucas Avila disse...

Cara esse vídeo do Rene de Paula Jr é espetacular, é uma conversa franca e que vai direta ao ponto!
Acho que todo estudante da área de comunicação deveria vê-lo para ver que nossa profissão tem muita ralação e não é essa glamorização toda (como voce disse,tem gente que acha que é uma espécie de viajem à Nova Iorque)e as demais pessoas também, pra ver a REALIDADE do Brasil, onde o que na verdade o que mais precisarmos ser é como Rene fala, sermos mais pés não chão e moderados com essa mania de grandeza!
Parabéns pelo post Rogério!